terça-feira, novembro 02, 2021

Azul mira oferta por totalidade da Latam Airlines, diz CEO

A companhia aérea brasileira Azul tem interesse em comprar a totalidade da chilena Latam Airlines Group, e está pronta para fazer uma oferta caso os credores não cheguem a acordo sobre um plano de reestruturação, disse o presidente da Azul, John Rodgerson, ao jornal chileno Diario Financiero na segunda-feira (1).


Aeronave da Latam em decolagem — Foto: Latam/Divulgação


"Nós sabemos exatamente o que vamos oferecer", afirmou Rodgerson na entrevista, acrescentando que a Azul provavelmente terá que esperar até 23 de novembro, quando o limite estatutário para alcançar um plano de reestruturação se esgota.


(CORREÇÃO: Ao ser publicada, a reportagem informou que a entrevista realizada pelo Diario Financiero foi concedida pelo fundador da Azul. A entrevista, na verdade, foi concedida pelo presidente da companhia. A matéria foi corrigida às 20h05)


A Reuters informou anteriormente que a Azul estava interessada apenas em comprar as operações brasileiras da Latam, mas em entrevista ao Diario Financiero, Rodgerson disse que o plano é comprar e manter a empresa inteira.


"Compraríamos todo o ativo. Acredito que o grupo tem muito valor e não estamos pensando em cindir ou vender divisões", declarou.

Rodgerson disse que, se a Latam conseguir chegar a uma reestruturação, a Azul não poderá fazer sua oferta, mas que tudo indica que tal acordo não será alcançado.



No ano passado, o grupo Latam Airlines e suas afiliadas entraram com o processo de reestruturação de dívida sob a proteção do Capítulo 11 da lei de falências dos Estados Unidos, que permite um prazo para que as empresas se reorganizem financeiramente.


Procurada pelo g1, a Latam negou que esteja à venda e que "não comenta sobre as intenções da Azul".


"A companhia está se preparando para entregar seu plano de reorganização no contexto do Chapter 11 com previsão de saída ainda este ano, se reerguendo com mais eficiência e custos mais enxutos em suas operações nacionais e internacionais", informou a empresa por meio de nota.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!