O FBI, equivalente à Polícia Federal dos Estados Unidos, confirmou nesta quinta-feira (21) que o corpo encontrado um dia antes em um parque da Flórida era mesmo de Brian Laundrie, noivo da influencer Gabby Petito, morta semanas atrás (leia mais sobre o caso no fim da reportagem).
A informação foi publicada por jornais e emissoras americanas e põe fim a uma série de buscas a Laundrie, que estava desaparecido havia cinco semanas e estava na lista de suspeitos — embora, formalmente, não fosse tratado formalmente como acusado de matar Petito. Porém, ele estava sob investigação por ter usado o cartão de débito da influencer após sua morte, o que é considerado fraude.
Mais cedo, os policiais foram à casa da família de Laundrie para informar a morte do noivo de Petito. Segundo o FBI, o reconhecimento foi feito por arcada dentária.
Na tarde de quarta-feira, a polícia da Flórida afirmou ter encontrado objetos pertencentes ao noivo da influencer. Segundo o FBI, uma mochila e um notebook foram encontrados em uma área que estava alagada.
A influenciadora foi estrangulada de três a quatro semanas antes de seu corpo ser encontrado, segundo o chefe do departamento legista do condado de Teton, Brent Blue.
Petito deixou o emprego em julho para viajar e documentava a viagem principalmente no Instagram. Um vídeo publicado no YouTube, em que ela e Laundrie aparecem sorrindo, se beijando e correndo na praia, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes.
Entenda o caso
Gabby Petito estava desparecida desde 11 de setembro, quando os pais da influencer procuraram a polícia depois que ela não respondeu a ligações nem a mensagens de texto por vários dias. Oito dias depois, o corpo da jovem foi encontrado no Parque Nacional Grand Teton, no estado de Wyoming.
O noivo dela, Brian Laundrie, de 23 anos, teria sido visto pela última vez no estado americano da Flórida. Segundo seus pais, ele saiu de casa sem levar sua carteira e seu celular, e eles temiam que ele fizesse algo contra si mesmo.
Laundrie havia voltado sozinho para casa no dia 1º, sem falar sobre o paradeiro de Petito, e saiu de casa de novo dias depois, dizendo que ia fazer uma trilha na reserva Carlton, na Flórida.
A história preocupa porque havia sinais de discussões pesadas entre o casal. Em 12 de agosto, a polícia de Utah atendeu a um suposto caso de violência doméstica. Além disso, veio à tona um vídeo com Petito chorando e reclamando de sua saúde mental a um policial. Laundrie alegou que Petito o agrediu depois de uma discussão.
A morte de Petito e o desaparecimento de Laundrie, então, geraram grande repercussão nos EUA e até fora do país. As operações de busca pelo noivo desaparecido mobilizaram policiais do FBI e autoridades locais da Flórida.
Havia a expectativa de encontrar Laundrie com vida. Possivelmente, ele teria sido preso por ter usado o cartão de Petito e ainda ficaria na mira dos investigadores sobre a possível autoria do crime contra a noiva.
Por enquanto, o mistério que fica é: quem matou Gabby Petito e por qual razão? As autoridades ainda não têm como dizer se Laundrie é o responsável pelo assassinato, mas as investigações continuarão.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!