O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos, recebeu nesta segunda-feira (27) uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 (veja no vídeo acima).
A aplicação do reforço vacinal foi aprovada pela autoridade sanitária americana na semana passada e é recomendada para pessoas idosas e adultos com comorbidades.
O presidente americano falou com jornalistas enquanto era vacinado em um auditório da Casa Branca, residência oficial e sede do governo dos EUA.
"Deixe-me ser claro", disse Biden. “Reforços são importantes. Mas mais importante ainda é vacinar mais pessoas. A grande maioria dos americanos está fazendo a coisa certa.”
Biden disse ainda que a esposa Jill, de 70 anos, também receberá uma vacina de reforço em breve.
As infecções nos EUA têm crescido por causa da variante delta do coronavírus. Na semana passada o país voltou a registrar mais de 2 mil mortes diárias por complicações da doença.
Segundo a plataforma "Our World in Data", vinculada à Universidade de Oxford, os EUA aplicaram as duas doses – ou dose única – em cerca de 56% de sua população.
O país tem enfrentado dificuldades para incentivar a vacinação – gratuita e universal – entre seus habitantes e até oferece dinheiro para quem se vacinar.
O presidente americano já chegou a dizer que o país vive hoje uma "pandemia dos não-vacinados" em que casos e mortes atingem diretamente a população que optou por não se proteger com a vacina.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!