quinta-feira, setembro 23, 2021

Adolescente de 15 anos é detido suspeito de atirar e matar neto de Luciano do Valle em assalto em SP

Um adolescente de 15 anos foi detido nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil por suspeita de atirar e matar o gerente comercial Lucas do Valle, de 29 anos, durante um assalto na Zona Sul de São Paulo. O crime foi cometido no dia 15 de setembro. A vítima morreu dois dias depois de ter sido internada em estado gravíssimo no Hospital São Paulo.


Lucas Valle e o avô, o narrador Luciano do Valle, morto em 19 de abril de 2014 — Foto: Reprodução/Redes Sociais


Lucas havia sido baleado na cabeça. Ele era neto do jornalista e narrador esportivo Luciano do Valle, morto em 2014. Câmeras de segurança gravaram dois criminosos numa moto e depois o momento que o carro do gerente comercial é roubado.


Nas imagens é possível ver os assaltantes passando de moto por volta das 6h30 no local do crime. Enquanto o piloto da moto fica vigiando, o garupa, que seria o garoto de 15 anos, atira em Lucas e sai correndo. Em seguida, ele volta e leva o carro da vítima. O automóvel foi encontrado abandonado horas depois.


Garoto detido, homem preso e suspeito procurado


O garoto apreendido será levado para uma das unidades da Fundação Casa, onde deverá receber medidas sócio-educativas pelo fato de ter menos de 18 anos de idade.


De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem já havia sido preso pela polícia no dia 17 desse mês também por suspeita de participação no latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ele é dono da moto Honda usada no crime. O veículo foi achado e apreendido pela investigação em Heliópolis, também na Zona Sul.


Segundo a pasta da Segurança, o 17º Distrito Policial (DP), no Ipiranga, ainda procura um terceiro suspeito de envolvimento no crime. Ele seria o piloto da motocicleta que aparece nas imagens.


Mãe de Lucas


Alessandra do Valle faz homenagem a seu filho Lucas do Valle — Foto: Reprodução/Redes sociais


Lucas faria 30 anos no dia 18 passado. A mãe dele, Alessandra do Valle, fez uma homenagem nas redes sociais nesta madrugada.


"Deus está te recebendo de braços abertos! Sua mãe te ama incondicionalmente!", escreveu Alessandra.

O velório e o sepultamento de Lucas ocorreram no Cemitério da Paz, na Zona Sul da capital.


5 latrocínios em 1 mês


Em aproximadamente um mês, a cidade de São Paulo registrou ao menos cinco casos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Veja nessa reportagem vídeos de alguns desses crimes que repercutiram na imprensa e nas redes sociais por causa da violência cometida pelos criminosos contra as vítimas.


Os casos de latrocínio levantados pelo g1 ocorreram entre 20 de agosto e este domingo (19) na capital paulista (veja aqui quais foram eles e quem são as vítimas).


Luciano do Valle


O narrador esportivo Luciano do Valle morreu em 19 de abril de 2014, aos 66 anos, em Uberlândia (MG), depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade.


Ele chegava a Uberlândia para cobrir um jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro (Brasileirão), quando passou mal.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!