O ex-presidente americano Barack Obama, que completa 60 anos nesta quarta-feira (4), vai cancelar sua festa de aniversário por causa do avanço da variante delta do coronavírus nos Estados Unidos.
A equipe do democrata havia anunciado, já há alguns meses, que fariam uma grande celebração privada no próximo sábado (7), o que gerou críticas por conta dos números da pandemia no país.
Parte das pressões pelo cancelamento vieram, principalmente, de seus opositores republicanos.
Os EUA registraram um aumento de 140% nos novos casos de Covid-19 em comparação com duas semanas atrás – e um aumento de 50% das mortes neste mesmo período.
Em um comunicado, a porta-voz do ex-presidente afirmou que o evento foi pensado em um momento em que os EUA estavam em outra situação, com baixas nas mortes e infecções.
Além disso, fez questão de dizer que a festa estava planejada para acontecer ao ar livre, e que cumpriria com recomendações de segurança das autoridades de saúde.
Segundo a imprensa local, centenas de pessoas foram convidadas, entre elas George Clooney, Steven Spielberg e Oprah Winfrey – alguns deles já estariam até a caminho do local.
A festa aconteceria em Martha's Vineyard, uma ilha privada no estado de Massachusetts, destino bastante tradicional de férias de presidentes americanos.
O presidente Joe Biden, que foi oito anos vice-presidente de Obama, não havia confirmado presença na festa do próximo sábado.
Na véspera, Biden fez um pronunciamento sobre a importância da vacinação onde cita um estudo que diz que 99% das mortes por Covid-19 nos EUA foram de pessoas não vacinadas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!