Autoridades pediram a milhares de pessoas que tomem novamente vacinas contra a Covid-19 no noroeste da Alemanha após uma investigação policial descobrir que uma enfermeira da Cruz Vermelha pode ter injetado soro em vez do imunizante.
A enfermeira não foi identificada e sua motivação ainda não está clara, mas a polícia diz que ela publicou opiniões céticas sobre as vacinas em redes sociais.
Cerca de 8,6 mil moradores podem ter sido afetados em Frísia, um distrito rural perto da costa do Mar do Norte, a cerca de 220 km de Hamburgo. A enfermeira teria injetado o soro nos braços das pessoas em um centro de vacinação local na primavera.
O soro é inofensivo, mas a maioria das pessoas vacinadas em março e abril — quando há a suspeita da troca — são idosos com alto risco de morrer em caso de infecção.
A polícia não informou se a enfermeira suspeita foi presa ou formalmente acusada. Segundo a emissora de televisão NDR, ela foi levada a uma unidade especial que investiga crimes por motivos políticos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!