A variante delta do novo coronavírus continua a se espalhar pelos Estados Unidos e já é responsável por cerca de 83% dos novos casos confirmados de Covid-19 no país, segundo o CDC.
A porcentagem representa uma forte alta desde o começo do mês. Na semana de 3 de julho, a variante era responsável por cerca de 50% dos casos sequenciados geneticamente.
A cepa já é predominante em pelo menos 25 países, segundo dados do "Our World in Data", projeto ligado à Universidade de Oxford (veja mais abaixo).
Rochelle Walensky, diretora do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), afirmou que '"a melhor maneira de prevenir a propagação das variantes da Covid-19 é prevenir a propagação da doença".
"E a vacinação é a ferramenta mais poderosa que temos", afirmou Walensky durante audiência nesta terça-feira (20) no Senado americano.
Os Estados Unidos têm uma das vacinações mais avançadas do mundo, com mais de 338 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, segundo dados do "Our World in Data".
São 101 doses para cada 100 habitantes. Mais de 55% dos americanos já receberam ao menos uma dose e 48% estão completamente imunizados.
Casos voltam a subir nos EUA
Os EUA são o país com mais mortes por Covid-19 e casos confirmados do mundo (609 mil e 34 milhões, respectivamente), e o número de novos infectados voltou a subir nas últimas semanas.
A média de casos confirmados passou de 11,8 mil por dia no começo do mês para 34,7 mil atualmente, uma alta de 194% em apenas 12 dias. Mas o patamar ainda está muito abaixo do pico de 250 mil alcançado no começo de janeiro.
Já a média de mortes continua abaixo de 300 por dia há quase um mês, muito inferior do recorde de 3,4 mil, que também foi registrado no começo deste ano.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!