A variante delta do coronavírus é a versão dominante do vírus circulando na França, afirmou o primeiro-ministro francês, Jean Castex, nesta quarta-feira (21).
Castex afirmou à emissora de televisão TF1 que o gabinete concordou em uma reunião com medidas importantes para lidar com uma quarta onda de infecções no país.
"Estamos na quarta onda", disse Castex. "A variante delta é a dominante, é mais contagiosa", acrescentou.
O governo francês começou a apresentar aos parlamentares esta semana um novo plano para enfrentar a Covid-19, que inclui a exigência de um passe de saúde para uma série de estabelecimentos a partir do começo de agosto e tornando a vacinação obrigatória para funcionários da Saúde.
Variante delta pelo mundo
A cepa já é predominante em pelo menos 26 países, segundo dados do "Our World in Data", projeto ligado à Universidade de Oxford.
Nos Estados Unidos, ela é responsável por 83% dos novos casos confirmados de Covid-19, segundo os Centros de Controles para Doenças (CDC, na sigla em inglês).
A porcentagem representa uma forte alta desde o começo do mês. Na semana de 3 de julho, a variante era responsável por cerca de 50% dos casos sequenciados geneticamente.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!