A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) deu início, na manhã desta quarta-feira (28), à distribuição de 184.656 doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios potiguares. O lote inclui unidades recebidas esta semana e doses da reserva técnica.
Com isso, as cidades que estão com a aplicação da primeira dose suspensa devem retomar a vacinação.
O carregamento de imunizantes distribuídos inclui 108.620 doses da AstraZeneca/Oxford, 30.400 da CoronaVac/Butantan e 45.636 da Pfizer.
Do total de doses da AstraZeneca, 19.608 unidades são destinadas à D1 da população geral de 50 a 59 anos; 25.458 doses são para D2 de gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e comorbidades. As 570 doses restantes da vacina são da reserva técnica para D2 das gestantes que iniciaram o esquema vacinal com a Astrazeneca.
As doses de CoronaVac são destinadas à D1 da população de 49 a 45 anos de idade, e as unidades da AstraZeneca são para D2 de pessoas com síndrome de down, pessoas com deficiência permanente e comorbidades.
A distribuição conta com a participação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Chegada de novas doses
O Rio Grande do Norte recebeu, na manhã desta quarta, 35.100 doses da vacina Pfizer, destinadas à primeira e segunda doses da vacinação contra a Covid.
O lote desembarcou no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta das 10h.
De acordo com a Sesap, a pasta organizou um esquema de antecipação, utilizando as doses de reserva, para que os municípios já pudessem receber as vacinas e agilizar a aplicação.
O RN recebeu 144.500 doses, entre CoronaVac e AstraZeneca, nesta terça (27). Lote com 75 mil unidades desembarcou pela manhã; doses restantes chegaram à tarde.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!