O Rio Grande do Norte registrou uma taxa abaixo de 40% na ocupação de leitos críticos para Covid-19 durante toda a manhã desta quarta-feira (28). Segundo os dados do sistema Regula RN, 39,9% dos leitos públicos estavam ocupados, até por volta das 11h.
Na região Oeste, a ocupação era de apenas 31% e na região metropolita, 43,1%. A ocupação mais alta era registrada no Seridó, com 48,1%.
Se confirmada até o fim do dia, essa será a menor ocupação registrada no estado em todo o ano. A última vez que o estado chegou a taxas abaixo de 40% foi em novembro de 2020.
Segundo o Regula RN, o estado conta com 355 UTIs para tratamento de pacientes críticos com a doença.
Pela manhã, 136 leitos estavam ocupados, 14 bloqueados e 205 liberados para receber novos pacientes, se necessário. O estado, que já chegou a ter um pico de 156 solicitações por UTI em apenas um dia, registrou 32 pedidos nesta terça-feira (27).
A taxa é a menor mesmo com a redução de leitos voltados para a doença no setor público. Em 25 de junho, quando o estado chegou ao pico de 415 leitos em operação estava próxima dos 80%. Eram 74 leitos a mais, se comparados com os 341 leitos operacionais, registrados nesta terça-feira (27).
O governo do estado atribui a redução à vacinação da população no estado, que já teve mais de 2 milhões de doses aplicadas, considerando-se primeira e segunda dose.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!