Uma atriz de 22 anos de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi ofendida e ameaçada após recusar uma proposta de trabalho feita pelas redes sociais. Um homem, que se apresentou como produtor de séries, chegou a dizer que iria 'caçá-la' ao receber a recusa.
Ao G1, a atriz, que preferiu não se identificar, contou que o primeiro contato entre os dois foi no dia 23 de junho, quando ele mandou uma mensagem privada para ela por uma rede social. O homem pediu o número pessoal dela para apresentar uma proposta de trabalho.
A proposta consistia em pagar, pela participação dela, cerca de R$ 1 mil por episódio, em uma série de 20 episódios. No entanto, a atriz desconfiou do homem, já que ele estava forçando um trâmite de negociações por mensagens e não por e-mail, como normalmente é feito por empresas sérias. "Achei tudo aquilo muito estranho", disse.
A suspeita da atriz se confirmou quando, na semana seguinte, ela disse que já tinha compromissos marcados para os dias das supostas gravações e que teria que rejeitar a nova proposta de trabalho. O homem passou a ofendê-la. De início, ele a chamou de "metida", "arrogante" e insistiu que ela organizasse a própria agenda para conseguir trabalhar em diversas funções.
No entanto, ao ser bloqueado pela atriz, o produtor começou a mandar áudios, por outro número, desta vez com ameaças. "Eu juro que vou te achar e a gente vai resolver cara a cara, você não vai gostar das consequências. Você brincou com o meu trabalho", disse em um dos áudios.
"Quer saber? Vou resolver na Justiça não, vou resolver do meu jeito. É o seguinte, chama os seus favelados aí, que eu mando todo mundo para o inferno junto. Eu estou em São Paulo, chamei minha galera e estamos indo aí agora. Eu vou te achar, vou te caçar que nem um animal. Eu juro, eu acabo com você. Bloquear é pior. Ou resolve numa boa ou é por guerra. Se bloquear, eu colo aí", ameaçou o suposto produtor.
A atriz conseguiu salvar os áudios que o homem estava mandando a ameaçando antes dele apagá-los. Em seguida, ela o bloqueou novamente e privou todas as suas redes sociais, para que apenas os amigos dela pudessem ver suas publicações.
"Fiquei com muito medo, mal saí de casa depois do que aconteceu, deixei minhas redes sociais fechadas e fiquei na minha, calada", disse. Ela também registrou uma ocorrência por injúria e ameaça na Delegacia da Mulher de Praia Grande, que acompanha o caso.
O G1 tentou contato com o produtor através dos números que ele usou para mandar as mensagens para a atriz mas, até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!