Médicos cooperados suspenderam uma paralisação iniciada na última quinta-feira (1º) e decidiram retomar a realização de cirurgias de média e alta complexidade contratadas pelo governo do Rio Grande do Norte.
A decisão foi tomada após pagamento de parte dívidas do governo com as cooperativas, desde 2020, e a elaboração de um pagamento dos serviços já faturados em 2021. Os valores envolvidos não foram divulgados.
O comunicado sobre a suspensão da paralisação foi enviado pela Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed) aos profissionais ainda nesta terça-feira (6).
Os médicos ligados à cooperativa atendem em unidades como o Hospital Walfredo Gurgel, o Hospital Memorial e a Liga Contra o Câncer, de acordo com a Coopmed.
Em nota, a Secretaria de Saúde Pública afirmou que pagou o débito com cooperativas de médicos e de anestesistas nesta terça-feira (6), para viabilizar o retorno das cirurgias eletivas.
"O pagamento cumpre o acordo feito em reunião na sexta-feira (2), com representantes das cooperativas. Na ocasião, foi acertado o pagamento dos anestesistas e outros profissionais para que as categorias continuem os serviços cirúrgicos no estado, evitando assim o prejuízo para a população", afirmou a pasta.
Segundo a Cooperativa, foi pago valor referente a novembro de 2020 e o governo marcou data para o pagamento de dezembro de 2020.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!