Um homem foi preso suspeito de invadir uma casa e estuprar uma idosa de 78 anos e a filha dela, de 57 anos, na zona rural de Pedro Velho, no interior do Rio Grande do Norte. A idosa morreu asfixiada pelo criminoso.
O crime aconteceu na madrugada de domingo (4) e comoveu a população da cidade. A vítima foi identificada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) como Maria Rufino da Silva, de 78 anos. Já a filha dela, que sobreviveu ao ataque, tem 57 anos.
Segundo o sargento Everaldo Lima, da Polícia Militar no município, exames do Itep ainda irão confirmar se os estupros de fato ocorreram, ou se houve tentativa.
De acordo com o relato policial, o homem participava de uma festa na comunidade do Sítio Timbó, na zona rural do município, mas deixou o local e invadiu o quintal de uma casa, onde a idosa morava com a filha.
A idosa teria acordado com o latido dos cachorros e abriu a porta para ver o que estava acontecendo. Nesse momento, o criminoso invadiu o imóvel e sufocou a vítima, usando um lençol, para estuprá-la.
"A filha dela acordou e tentou evitar o crime, mas ele partiu para cima dela e tentou amarrar. Ela ficou com várias marcas de arranhões no corpo e disse que ele ficou em cima, tentando estuprar ela", contou o sargento.
De acordo com o policial, porém, a vítima não soube informar se o estupro foi consumado ou não.
Após o crime, o homem entrou no quarto da vítima e dormiu. A vítima de 57 anos fechou a porta e chamou a polícia, que prendeu o criminoso em flagrante. Segundo o sargento, a suspeita é de que o homem estivesse sob efeito de álcool ou drogas.
O velório e sepultamento da idosa ocorre na manhã desta segunda-feira (5) no município.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!