O governo federal nomeou Ridalto Lúcio Fernandes novo diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde. A nomeação foi publicada no "Diário Oficial da União" (DOU) desta quarta-feira (7) e é assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
A mudança ocorre após a exoneração do cargo, no último dia 30, de Roberto Dias, suspeito de pedido de propina na compra de vacina. Também nesta quarta, foi publicada a exoneração da coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Franciele Fontana.
Roberto Dias, que deve prestar depoimento nesta quarta na CPI na Covid, no Senado, é considerado peça-chave para desvendar detalhes de denúncias de supostos esquemas de corrupção na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde.
O nome de Dias foi citado pelo PM Luiz Dominguetti, que se apresentou como vendedor de 400 milhões de doses da AstraZeneca. Segundo o policial, o ex-diretor da Saúde teria pedido propina de US$ 1 a mais por dose de vacina.
Roberto Dias nega ter pedido propina e afirma que "terceiros" têm interesse na denúncia. Diz também que não conhecia Dominguetti e que jantava com um amigo quando o vendedor de vacinas apareceu.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!