Dez pessoas morreram e ao menos 40 ficaram feridas em um acidente de ônibus neste domingo (25) no leste da Croácia, informaram agências de notícia internacionais. A agência Reuters fala em 45 feridos, com 15 em estado grave; já Associated Press fala em 44 feridos, 8 deles em estado grave.
O acidente foi próximo à cidade de Slavonski Brod, perto da fronteira croata com a Bósnia-Herzegovina. O ônibus ia de Frankfurt, na Alemanha, para Pristina, capital de Kosovo, a cerca de 1.900 km de distância.
Segundo a Associated Press, o motorista dormiu ao volante. O acidente foi por volta das 6h da manhã no horário local da Croácia (cerca de 1h da manhã no horário de Brasília).
Autoridades disseram que o ônibus transportava 67 passageiros, incluindo crianças, e dois motoristas, um dos quais morreu no acidente. Os 44 feridos, segundo a AP, foram transferidos para hospitais locais. O chefe do hospital de Slavonski Brod, Josip Samardzic, disse que 8 pessoas ficaram gravemente feridas.
Já a Reuters credita a informação de 15 pessoas gravemente feridas a uma TV croata, a "TV Nova". O embaixador de Kosovo na Alemanha disse à TV, segundo a agência, que os passageiros eram em sua maioria kosovares trabalhando na Alemanha e voltando para casa para passar as férias de verão com suas famílias.
A presidente de Kosovo, Vjosa Osmani, interrompeu sua viagem a Tóquio para os Jogos Olímpicos por causa do acidente. Osmani expressou sua tristeza em uma mensagem na rede social Facebook e declarou a segunda-feira (26) um dia nacional de luto em Kosovo.
A presidente falou em dez mortos, mas disse apenas que "muitas" haviam ficado feridas, sem precisar um número.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!