O senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), procurou os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para comunicar o convite que recebeu para assumir a Casa Civil.
A ida de Nogueira para o ministério, como parte de uma reforma ministerial, foi antecipada pelo blog da Natuza Nery. O presidente Jair Bolsonaro ainda não anunciou oficialmente, mas disse nesta quarta-feira (21) que nos próximos dias fará uma "pequena mudança" nos ministérios.
O gesto de Nogueira e ligar para Lira e Pacheco foi visto como um sinal de como será o perfil do senador na pasta: um estilo conciliador, que terá como principal função tentar melhorar a relação do Planalto com o Congresso.
Em viagem ao exterior, Nogueira ligou ainda na terça (20) para Lira. Nesta quarta (21), para Pacheco.
Nas conversas, os presidentes das duas Casas avaliaram que a mudança na Casa Civil é um movimento que pode ser importante para o governo na tentativa de distensionar a relação com o Congresso. O atual ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência.
“A se confirmar, desejo muita sorte ao dois nas novas funções. Tenho apreço pelo ministro Ramos e enorme consideração pelos senador Ciro Nogueira. Extraordinário colega, muito capaz politicamente. Acredito que vai ajudar o governo na relação com o Congresso”, afirma o presidente do Senado.
Depois das ligações, Ciro Nogueira conversou também com parlamentares e integrantes do seu partido e confirmou que aceitou o convite do presidente.
Fonte: Blog do Camarotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!