Todos os viajantes do Antonov An-28, que desapareceu dos radares russos nesta sexta-feira (16), foram resgatados na Sibéria após um pouso forçado, informou o Ministério de Emergências da Rússia.
Entre tripulação e passageiros, 19 pessoas estavam a bordo. A aeronave foi localizada depois que helicópteros foram enviados para procurá-la.
O avião -- operado pela SiLA, uma pequena companhia aérea que oferece voos regionais na Sibéria -- desapareceu durante o voo da cidade de Kedrovy para a cidade de Tomsk.
O An-28 é uma pequena aeronave turboélice, projetada durante a época soviética. Operadoras aéreas de pequeno porte da Rússia e de países vizinhos utilizam estes aviões para voos de curta distância.
Segundo o Ministério de Emergências, o avião fez a manobra depois que um de seus dois motores falhou. Não houve relatos de problemas antes do pouso forçado da aeronave.
As autoridades disseram inicialmente que havia 14 passageiros no avião, incluindo três crianças e três membros da tripulação – o número foi atualizado.
Outros incidentes com Antonovs
O incidente ocorre menos de duas semanas depois de um avião similar, um An-26, cair em um penhasco em na península de Kamchatka, no extremo leste do país, matando as 28 pessoas a bordo.
Também foi um Antonov-28 que atingiu uma floresta em Kamchatka em 2012, num acidente que matou 10 pessoas.
Na ocasião, os investigadores disseram que os dois pilotos estavam bêbados no momento do incidente.
Os padrões de segurança da aviação russa melhoraram nos últimos anos, mas acidentes, especialmente os que envolvem aviões antigos em regiões distantes, não são incomuns.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!