A Austrália registrou a primeira morte por contaminação local de Covid-19 neste domingo (11) no estado de Nova Gales do Sul. A região acumula um total de 77 novos casos do vírus e está lutando contra um surto da variante Delta, altamente infecciosa.
Sidney, maior cidade da Austrália, está em lockdown desde o final de junho, enquanto o país caminha a passos lentos na campanha de vacinação — menos de 10% da população recebeu o imunizante.
A vacinação, por enquanto, está disponível apenas para pessoas com mais de 40 anos e grupos de risco por comorbidades ou exposição ao vírus no trabalho.
Dos hospitalizados em Sidney, 11 têm menos de 35 anos e mais de três quartos dos pacientes não receberam nenhuma dose, disseram as autoridades de saúde.
No sábado (10), houve 50 casos, o recorde anterior de 2021. O surto recente é de 566 casos.
Dos casos registrados no domingo (horário da Austrália), 33 eram pessoas que passaram algum tempo junto aos vizinhos enquanto estavam infectadas, aumentando a probabilidade de que o bloqueio de três semanas de mais de 5 milhões de pessoas em Sidney e arredores seja estendido.
Desde o início da pandemia, a Austrália registrou 11 mortes por Covid-19, segundo o site Our World in Data. Em 2021, foram duas: a primeira foi de um turista que foi contaminado no exterior e morreu no país.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!