Tradição que marca as celebrações religiosas de Corpus Christi na Igreja Católica, o tapete produzido anualmente pelos fieis ganhou uma nova versão, nesta quinta-feira (3), na paróquia de Santo Antônio de Pádua, no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal.
Por causa da pandemia da Covid-19, o tapete foi produzido com alimentos doados pelos fieis e que serão doados a famílias carentes da comunidade.
Tapete de Corpus Christi montado com alimentos em igreja na Zona Norte de Natal — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Segundo o padre Marcelo Coutinho, a paróquia teve a deia de construir os tapetes de Corpus Christi, como tapete solidário, com a participação dos fieis levando alimentos às pastorais.
"Vamos distribuir às famílias carentes de nossa comunidade, transformando esse tapete em sacolões", explicou.
Na Igreja de Nossa Senhora de Candelária, na Zona Sul de Natal, a missa aconteceu com 30% da capacidade do templo e o tapete foi feito em gráfica para evitar aglomerações durante a confecção, por causa da pandemia. Uma "procissão motorizada" saiu do local em seguida.
Na Zona Sul de Natal, tapete de Corpus Christi foi impresso em gráfica para evitar aglomeração na pandemia — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!