O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que convença o presidente Jair Bolsonaro a tomar vacina contra a Covid-19. Para o senador, a atitude pode incentivar bolsonaristas a também se imunizarem.
Desde o início da pandemia, Bolsonaro questionou várias vezes a necessidade de vacinação. Afirmou que a imunização não poderia ser obrigatória, a fim de se preservar o direito individual de escolha. Bolsonaristas já se manifestaram contra a vacina em atos de apoio ao presidente.
Bolsonaro já afirmou também que será o "último da fila" da vacina — que tomará depois que todos estiverem imunizados. O presidente tem 66 anos de idade. No Distrito Federal, pessoas com 58 anos já podem se vacinar.
“Eu faço um apelo a vossa excelência [Marcelo Queiroga]. Eu acho que tem um homem aqui no Brasil que pode ajudar muito a incentivar as pessoas a tomarem vacina, que é o mais importante. Se o presidente — e se vossa excelência pudesse convencer o presidente a se vacinar — eu tenho certeza que muitas pessoas que gostam do presidente seguiriam esse conselho”, afirmou Omar Aziz.
Em seguida, Aziz citou líderes políticos de outros países – como Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e Vladimir Putin, da Rússia – que se vacinaram.
“Acho que muitas pessoas ainda não foram se vacinar pela campanha negativa que foi feita contra a vacina”, acrescentou o presidente da CPI.
Marcelo Queiroga não comentou o apelo feito por Aziz. Limitou-se a sinalizar positivamente com a cabeça.
O ministro da Saúde, apesar de provocado por senadores, tem evitado fazer “juízo de valor” sobre comportamentos de Bolsonaro na pandemia.
Nesta terça-feira, mais cedo, ele disse não ser “censor” do presidente.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!