Uma perícia da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) concluiu que o material encontrado no litoral da Paraíba no mês de abril apresentava características de lixo urbano. Segundo a superintendência, uma amostra dos resíduos foi coletada, incluindo embalagens plásticas, garrafas e peças de roupa.
Conforme a assessoria de imprensa da Sudema, outras análises estão sendo feitas com o objetivo de investigar a origem do material em parceria com Consórcio Nordeste.
A organização formou uma rede de apoio entre estados da região para enfrentamento, investigação sobre a origem e responsabilidade pelo dano ambiental referente às toneladas de lixo que apareceram na orla do Rio Grande do Norte e Paraíba desde o dia 16 de abril.
Na última semana de abril, cerca de 40 toneladas de lixo, incluindo embalagens plásticas e seringas, foram encontradas no litoral paraibano.
O lixo foi encontrado nas cidades de João Pessoa, Conde e Cabedelo. Em João Pessoa, o lixo atingiu as praias do Bessa, Manaíra e Tambaú. Moradores de Lucena também relataram ter encontrado lixo na praia do município. Também foi encontrado lixo nas areias das praias do Rio Grande do Norte, na divisa com a Paraíba. No fim de abril, lixo também foi encontrado em praias do Piauí.
No Rio Grande do Norte, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar a origem de toneladas de lixo que chegaram às praias do Litoral Sul do estado. Porém, ainda não há novidades na investigação.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!