terça-feira, maio 04, 2021

IFRN abre editais para ocupação de 340 vagas remanescentes de cursos técnicos

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu dois editais para ocupação das vagas remanescentes para cursos técnicos nas formas Subsequente e Integrada na modalidade ProEja. O ingresso é no primeiro semestre deste ano.


IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


O edital nº 20/2021 tem 209 vagas, que serão distribuídas pelos campi Apodi, Ipanguaçu, Lajes, Macau, Mossoró, Natal (Central), Parelhas, Santa Cruz e São Paulo do Potengi. O processo seletivo é exclusivo para portadores de certificado de conclusão de ensino médio ou curso equivalente.


Já o edital nº 21/2021 oferece 131 vagas, ofertadas pelos campi Apodi, Ipanguaçu, Natal (Zona Norte) e Santa Cruz. Essas vagas são destinadas a portadores de certificado de conclusão de ensino fundamental ou curso equivalente.


Inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, e está abertas até às 17h do dia 16 de maio. Para se cadastrar no Portal do Candidato, é necessário que o interessado possua conta de e-mail ativa. Caso o candidato ainda não tenha se cadastrado, é necessário acessar o SGC e realizar os procedimentos descritos nos editais.


Os resultados finais dos processos seletivos serão divulgados a partir do dia 18 de maio de 2021, na área do Candidato e no portal do IFRN.

Matrículas

As matrículas estarão abertas e deverão ser realizadas de forma online a partir das 8h do dia 20 de maio até as 17h do dia 24 no mesmo mês. No ato de matrícula, os candidatos aprovados devem anexar a seguinte documentação:


Uma foto 3x4 (recente);

Carteira de identidade;

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Certidão de Nascimento ou Casamento;

Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;

Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;

Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (Edital nº 21/2021) ou do Ensino Médio + histórico escolar (Edital nº 20/2021); e

Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental (Edital nº 21/2021) ou Ensino Médio (Edital nº 20/2021), no todo ou em parte, no exterior.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!