quarta-feira, maio 12, 2021

Cidadão acusa Secretaria Municipal de Saúde de Itaú-RN negligente no combate a covid-19 e pede medidas; confira o áudio



A explosão de casos de covid-19 no município de Itaú, cidade do interior do Estado do Rio Grande do Norte, ganhou destaque entre os municípios potiguares nesta semana como Zona de perigo referente a taxa de transmissibilidade da covid-19.


Na tarde desta terça-feira (11) o cidadão Ruberto Brasil, que é casado com uma filha itauense, demonstrou sua indignação com a administração municipal, acusando de negligente e irresponsável a falta de medidas da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito municipal.


Em um áudio de 5:17 (cinco minutos e dezessete segundos) circulou por todos os grupos de watshapp da cidade, sendo compartilhado por várias pessoas, só a nossa redação recebeu o mesmo conteúdo diversas vezes, inclusive o próprio Ruberto Brasil entrou em contato por telefone e pediu a divulgação de tal descaso da saúde do município de Itaú.


Segundo Ruberto, nunca se viu tanta irresponsabilidade na condução do combate a covid-19 na cidade, onde todos os familiares de sua sogra estão suspeitos de covid, tendo 3 confirmados e os demais para serem testados.


A indignação de Ruberto se dá pelo fato de a secretaria ter ligado pedindo para que sua sogra, idosa, fosse até ao hospital para fazer o exame, contudo, indagou como a mesma seria levada até o local se não tinha pessoas disponíveis e capacitadas como o da saúde para fazer o transporte da paciente, questionando ações que a secretaria fez para alguns pacientes (coleta a domicílio) já que são os mesmos profissionais que atende nos setores da saúde colocando em risco as pessoas que não estão infectadas ao procurarem os serviços.


Confira o áudio:



Na madrugada desta quarta-feira (12) recebemos outro áudio de um cidadão, agora de um servidor público que se identifica como motorista da ambulância divergindo das informações de Ruberto no que compete ao servidores (enfermeiros e motorista) que segundo ele os profissionais de saúde fazem sim o deslocamento até o domicílio de pacientes, principalmente quando esses são idosos, ou possuem algum impedimento de ir até o local de testagem, seguindo alguns protocolos, sendo dois profissionais designado para essa função, que não fazem os mesmos atendimentos a população itauense como disse Ruberto, e sobre os veículos o motorista também se defendeu dizendo que ultimamente o trabalho está sendo bastante cansativo e todos os dias a há uma labuta a ser vencida, porém o motorista encerrou dizendo que o cidadão não está totalmente errado e sobre os casos que só aumentam, os maiores culpas são as próprias pessoas que não acreditam na doença e insistem em fazer aglomeração, defendeu.


Insatisfação na saúde


A insatisfação não atinge somente a família de Ruberto e sim grande parte de população itauense que está insatisfeita com a administração do atual prefeito que desde o início da sua gestão (1 de janeiro) tem dados passos para trás na saúde de município de Itaú.


Um fato que chama a atenção é que no período eleitoral as críticas contra a saúde de Itaú faziam parecer que tudo estava descontrolado, assim o candidato prometia mudanças! E a mudança veio, porém o cidadão itauense não entendeu que essa mudança era para pior.


Nos primeiros meses de administração os eleitores tiveram que engolir calados, mas o silêncio logo foi rompido com o descaso na saúde que afetou primeiramente os que optaram pela mudança. O grito de socorro seguiu pelas redes sociais que até hoje o cidadão itauense espera por uma resposta, enquanto a administração municipal, tenta calar aqueles que criticam a falta de ações, voltando a um passado querendo impor uma ditadura e mãos de ferro, preso ao erro de punir os “adversários”, com uma estratégia política do passado, onde os donos do poder, podiam tudo contra todos, mesmo com a pregação de que o embate político passou.


Enquanto isso a população também critica a atuação dos vereadores de oposição, que fingem que tudo estão as mil maravilhas e se quer buscam enfrentar o poder executivo em defesa do cidadão itauense.


Perfil no instaram


Um perfil que vem tirando a paz da administração municipal é o tal Detetive, onde algumas pessoas da administração acreditavam fielmente que este blogueiro usa o perfil do “Detetive” para denunciar as irregularidades do município, contudo afirmo que não preciso de pseudônimo para formular qualquer que seja denúncia, basta pessoas que comprovem tais fatos e aqui estou para colocar a cara a tapa, sem medos de ameaças ou punições de um alguns que se acham dono do poder.


O nosso blog está aberto para qualquer manifestação contrária às informações aqui postadas, pois o nosso interesse como imprensa é resolver problemas e esclarecer os fatos para a nossa comunidade itauense e não causar discórdia ou simplesmente causar burburinhos e tudo continuar na mesma ou pior.


Obs.: Com isso não estamos querendo dizer que o aumento de casos de covid no município de Itaú é culpa do prefeito, apenas expomos a indignação do cidadão em relação as medidas de combate a pandemia. Aqui apenas uma nota para os de raciocínio curto.


Confira a situação do coronavírus no município de Itaú segundo a secretaria municipal de saúde!





Arlindo Maia da Redação do Cidade News

3 comentários:

  1. Valeu Arlindo sempre verdadeiro, sem medo de ameaças. Alguém tem que tomar providências.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Arlindo, vc não se cansa de passar vergonha, esse seu comentário, sim COMENTÁRIO, não se pode nem chamar de notícia, procure aí o que é uma notícia e aprenda....seguindo seu comentário foi totalmente parcial, os insatisfeitos citados por vc são 90% opositores insatisfeitos na verdade com a perda dos salários , q vinham sem o devido serviço prestado, deve ter algum eleitor do atual prefeito insatisfeito, mas esse certamente desconhece o caos q a prefeitura se encontrava, a atual gestão tem se esforçado para melhorar a saúde, mas essa melhoria dever ser feita dentro da legalidade, com responsabilidade, e não de qualquer maneira, com irresponsabilidade, ilegalidade e promovendo o caos como era antes, qto ao perfil " detetive" já se sabem quem é, só mais um q não engoliu a derrota, qto a vc amigo,vc é melhor q isso, engula o choro, seja profissional, levante tire a poeira e faça seu trabalho de maneira correta, vc é capaz, sei disso, mesmo q tenha escolhido ser capacho de candidato derrotado.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!