Dezessete pessoas foram encontradas mortas em uma embarcação de migrantes na costa das Ilhas Canárias, informou nesta segunda-feira (26) o serviço de resgate marítimo da Espanha.
Ilhas Canárias - MAPA — Foto: G1 Mundo
A embarcação foi avistada a cerca de 490 km ao sudeste da ilha El Hierro. Um helicóptero foi enviado para transportar três sobreviventes, disse uma porta-voz do serviço.
"Os três tinham hipotermia, mas no geral estavam bem", disse à AFP, acrescentando que seriam transferidos para um hospital de El Hierro.
Os migrantes eram todos africanos subsaarianos, acrescentou. Até a última atualização deste texto, não estava claro de onde o barco saiu.
Migração nas Ilhas Canárias
Em meados deste mês, outros quatro migrantes foram encontrados sem vida no sul de El Hierro em uma embarcação precária, que transportava 23 pessoas.
O arquipélago das Canárias está a mais de 100 km da costa marroquina, e, apesar do perigo, recebeu um grande número de migrantes africanos desde o final de 2019, coincidindo com uma maior vigilância nas rotas do Mediterrâneo.
Do início deste ano até 31 de março, 3,4 mil migrantes chegaram à costa das Ilhas Canárias. No mesmo período em 2020, foram menos da metade.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!