Páginas

segunda-feira, abril 26, 2021

Companhia aérea do Alasca bane senadora estadual que se recusou a usar máscara corretamente

A companhia aérea Alaska Airlines proibiu a senadora estadual Lora Reinbold, do Partido Republicano, de voar com a empresa depois que ela se recusou, mais de uma vez, a usar corretamente máscaras de prevenção contra o coronavírus.


Usando máscara transparente que não funciona para conter a transmissão do coronavírus, senadora estadual Lora Reinbold discursa em sessão em Juneau, capital do Alasca (EUA), em foto de 27 de janeiro — Foto: Becky Bohrer/AP Photo, arquivo


O banimento da parlamentar foi anunciado pelo porta-voz da companhia, Tim Thompson, no sábado (23), ao jornal "Anchorage Daily News". Nos Estados Unidos, os legislativos estaduais são bicamerais — ou seja, também têm um senado próprio, além das câmaras de deputados.


Reinbold foi flagrada discutindo com funcionários da Alaska Airlines no aeroporto de Juneau, capital do Alasca, na semana passada. O vídeo mostra representantes da companhia aérea pedindo que a máscara da senadora cobrisse nariz e boca. Após a solicitação, ela veste o equipamento, mas continua discutindo com a equipe e a polícia é chamada.

Em defesa, a parlamentar disse à imprensa do Alasca que pedia uma isenção ao uso de máscaras e que os trabalhadores da empresa estavam "exaltados". "Eu fui razoável com todos os funcionários da Alaska Airlines", disse Reinbold.


Senadora reincidente

Não é a primeira vez que a senadora republicana se envolve em problemas com a companhia aérea: recentemente, Reinbold chamou os funcionários da Alaska Airlines de "valentões das máscaras" depois de comissários pedirem que ela usasse a máscara a bordo. Após o incidente, ela mandou um bolo à equipe do voo com a inscrição: "Desculpem se eu ofendi vocês".


A companhia informou que ainda vai deliberar a duração do banimento da senadora. Até o momento, a empresa aérea baniu mais de 500 pessoas.

Sem poder voar, Reinbold — que vive em Anchorage, maior cidade do Alasca — terá que procurar outra maneira para viajar até a capital estadual Juneau para as sessões legislativas desta segunda-feira. As poucas balsas que ligam as duas localidades levam dias para cumprir o trajeto.


Fonte: Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!