No Rio Grande do Norte, 90% dos municípios suspenderam a aplicação da CoronaVac por falta de doses. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta quinta-feira (29).
De acordo com a pasta, os dados foram colhidos com as sete regionais de saúde espalhadas por todo o estado. A Sesap, no entanto, não informou o número específico de municípios nesta situação.
O estado recebeu nesta quinta-feira (29), do Ministério da Saúde, mais um lote de vacinas. Das 76.850 doses recebidas, 1.600 são de CoronaVac e o restante de Oxford/AstraZeneca.
Segundo a Sesap, o déficit apontado pelo levantamento do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) de atrasados para a segunda dose de CoronaVac no estado é de 66.642 pessoas.
Nesta semana, quatro cidades do estado já haviam informado a suspensão da aplicação da segunda dose de CoronaVac. Natal suspendeu pela terceira vez por falta de doses, além de Mossoró, Parnamirim e mais recentemente São Gonçalo do Amarante.
A vacinação nas cidades segue avançando na faixas etárias para aplicação da primeira dose apenas com a vacina de Oxford/AstraZeneca disponível. Em Natal, a procura nesta semana se mostrou menor e os drives ficaram vazios em determinados momentos. Uma pesquisadora, por isso, reforçou a a segurança da vacina de Oxford/AstraZeneca e a necessidade de tomar o imunizante que estiver disponível.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!