Empresários e trabalhadores do setor do Turismo fizeram um protesto em frente ao centro administrativo do governo do estado em Natal, entre a manhã e o início da tarde desta quarta-feira (31), e pediu a flexibilização do isolamento social e vacinação da categoria contra Covid-19.
Profissionais do turismo fazem protesto por flexibilização de medidas de isolamento contra a Covid-19. — Foto: Carlos Dhaniel/Inter TV Cabugi
O grupo se concentrou em Ponta Negra, da Zona Sul de Natal, e começou o protesto ainda durante a manhã percorrendo as principais vias da cidade. Por fim, os manifestantes pararam no centro administrativo do estado, gerando fechamento do tráfego na marginal da BR-101, no bairro Candelária, por volta das 12h40.
O grupo pedia uma reunião com o governo do estado para cobrar a flexibilização das medidas de isolamento social rígido decretadas no estado por causa da pandemia da Covid-19 e ainda a vacinação da categoria.
Segundo levantamento divulgado pela Câmara Empresarial do Turismo (CET), que é vinculada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomercio), o setor perdeu cerca de R$ 1,5 bilhões entre abril de 2020 e fevereiro de 2021, por causa da pandemia.
Profissionais de turismo fazem protesto por flexibilização de medidas de isolamento no RN — Foto: Carlos Dhaniel/Inter TV Cabugi
O último decreto publicado pelo governo determinou que apenas atividades consideradas essenciais podem funcionar no estado. A validade do decreto começou dia 20 de março e vai até a próxima sexta-feira (2).
Governo e prefeituras discutem se as medidas devem ser prorrogadas ou se haverá flexibilização. Uma recomendação do comitê científico do estado deve ser apresentada nesta quarta (31).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!