quinta-feira, março 18, 2021

Policiais civis suspendem atendimento em delegacias do RN em protesto pela vacinação da categoria contra a Covid-19

Policiais Civis do Rio Grande do Norte paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com o sindicato da categoria, os atendimentos foram suspensos em todas as delegacias do estado. O protesto cobra a inclusão dos servidores da segurança no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.


Policiais Civis do RN suspenderam atendimento nas delegacias na manhã desta quinta-feira (18) — Foto: Cedida


A Delegacia Geral de Polícia não confirmou se todas as delegacias tiveram o atendimento suspenso, mas informou que o cidadão pode registrar ocorrências na delegacia virtual ou ainda na Central de Flagrantes, que fica na sede da Degepol, em Natal.


De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), o protesto dos profissionais da segurança pública acontece simultaneamente nos estados do Nordeste, como parte de um movimento nacional dos policiais civis. As delegacias permanecem fechadas até às 12h desta quinta-feira (18).


“Somos essenciais no combate ao crime e até mesmo no enfrentamento à covid-19, combatendo aglomerações e mantendo as delegacias abertas com todas as atividades funcionando, pois os criminosos não fazem quarentena. Mesmo assim, não tivemos nenhum tipo de reconhecimento, nem mesmo recebemos prioridade na vacinação, como aconteceu com os profissionais da saúde. Ao contrário disso, fomos duramente atacados com a retirada de direitos”, destacou a presidente do Sinpol, Edilza Faustino.


A presidente reforçou ainda que os trabalhadores da segurança convivem diariamente com os riscos da profissão e, diante da pandemia, continuaram na linha de frente por exercerem uma atividade considerada essencial.


A categoria protestou também contra o Projeto de Lei enviado pelo Governo Federal ao Congresso para congelar salários e impedir promoções dos policiais.


Fone: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!