Natal teve ruas bem menos movimentadas que o normal no centro e no Alecrim, o maior bairro comercial da capital, neste sábado (20) - primeiro dia de vigência do decreto que determinou isolamento social rígido no estado por causa da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte.
Natal, 20/03/2021: Comércio do centro de Natal fechado no primeiro dia de vigência do novo decreto de isolamento social rígido em Natal — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
As praias da capital também estavam vazias. A Secretaria de Mobilidade Urbana fechou os acessos à orla de Ponta Negra, na Zona Sul.
Apesar do movimento menor, principalmente no Alecrim, ainda era possível ver lojas abertas. Pelo decreto, apenas serviços considerados essenciais podem funcionar até o dia 2 de abril.
A feira livre do bairro, que é a maior do estado e está permitida (assim como supermercados, padarias e outros estabelecimentos de venda de alimentos), também levou movimento ao Alecrim.
'Camelódromo' do bairro Alecrim fechado na manhã deste sábado (20) por causa de decreto que determina isolamento social rígido no estado. — Foto: Pedro Vitorino
Com as novas medidas de isolamento social, as autoridades estaduais tentam reduzir a pressão no sistema de saúde. Neste sábado (20), pacientes precisaram ser transferidos de um hospital da Grande Natal pela alta demanda de oxigênio.
Feira do bairro Alecrim registrou muita movimentação na manhã de sábado (20). Feiras são consideradas serviços essenciais no atual decreto estadual. — Foto: Pedro Vitorino
O decreto ainda determina suspensão de aulas presenciais em escolas e faculdades públicas e privadas, além de cultos, missas e outras atividades religiosas realizadas coletivamente.
Mossoró
Na segunda maior cidade do estado, Mossoró. Também houve desrespeito às normas no município. A Vigilância Sanitária informou que recebeu oito denúncias de descumprimento durante a manhã e informou que iria aos estabelecimentos fazer o decreto ser cumprido.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!