A Igreja São Judas Tadeu, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi alvo de vandalismo por volta do meio-dia desta quarta-feira (25), quando um homem entrou e destruiu uma imagem de Nossa Senhora das Dores.
Imagem de Nossa Senhora das Dores é quebrada durante ato de vandalismo em Petrópolis, no RJ — Foto: Divulgação/Diocese de Petrópolis
O administrador paroquial, Padre Lucas Thadeu registrou a ocorrência na 105º DP e encaminhou uma cópia das imagens das câmeras do interior da Igreja, mostrando o ato de vandalismo.
Imagem de Nossa Senhora das Dores antes de ser quebrada em Petrópolis — Foto: Divulgação/Diocese de Petrópolis
O homem já foi identificado apresentava sinais de embriaguez. Ele alegou que, por conta de sua religião, não gosta de imagens e por isso cometeu o ato.
Segundo a Diocese de Petrópolis, apesar de ser um ato isolado e motivado por embriaguez, não é a primeira vez que a Igreja São Judas Tadeu é alvo de vandalismo. Outras igrejas também sofreram com este tipo de ação e também com furto, como ocorreu recentemente na Igreja São João Batista, localizada na Posse, distrito de Petrópolis.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o homem já foi localizado e ouvido pela polícia, mas ainda não teve retorno.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!