Páginas

segunda-feira, março 15, 2021

Fim de semana tem 31 pessoas autuadas por desobediência ao toque de recolher no RN; PM vai a condomínio e hotel em Natal

Trinta e uma pessoas foram autuadas no último fim de semana por desobediência ao toque de recolher ou por descumprimento dos decretos de combate ao coronavírus no Rio Grande do Norte, segundo divulgou a Secretaria Estadual de Segurança. De acordo com a Polícia Civil, dois estabelecimentos, ambos na Zona Sul de Natal, também foram autuados pelo Procon Estadual por estarem funcionando sem autorização.


Mais de 30 pessoas são autuadas por desobediência a decreto estadual que determina toque de recolher no RN — Foto: Divulgação


Policiais militares também foram a um hotel, a um condomínio e a restaurantes da capital, fazerem fiscalização após receberem denúncias de aglomerações. Nesta segunda-feira (15), o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, confirmou que o governo discute um novo decreto, com mais restrições.


Da sexta (12) para o sábado (13), por desobediência ao toque de recolher, foram lavrados dois termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) em Mossoró, além de outros casos em Upanema e Currais Novos. Também foi registrado um TCO em São José do Sabugi, onde um homem que estava em um estabelecimento comercial se recursou a usar máscara. A PM foi chamada e o homem levado à delegacia.


Já do domingo (14) para a madrugada desta segunda-feira (15), foram mais 5 TCOs, também todos no interior: 3 em Guamaré, 1 em Mossoró e um TCO para um grupo com 22 pessoas em São Paulo de Potengi.



Este foi o terceiro fim de semana de vigência do toque de recolher. No primeiro, foram registrados 2 TCOs por desobediência. No segundo, foram 28 TCOs e 9 estabelecimentos fechados.


No domingo, houve duas autuações do Procon Estadual em estabelecimentos na Zona Sul de Natal. No mesmo dia, a Polícia Militar foi a um hotel em Ponta Negra para checar uma denúncia. De acordo com a corporação, os hóspedes estavam jantando ao som de música ao vivo, quando o decreto estadual determina toque de recolher integral, de 24 horas.


Também no domingo, um restaurante que estava atendendo clientes no sistema "take away" (em que o cliente vai ao estabelecimento, pegar a comida), foi orientado a seguir em atendimento exclusivamente por delivery.


No sábado (13), os policiais também checaram uma denúncia em um condomínio, onde estaria acontecendo uma festa. No entanto, ao chegar ao local, os policiais constataram apenas alguns jovens sem máscaras na área de piscina. Segundo o coordenador da operação, sob autorização e pedido do síndico, a PM entrou no condomínio para orientar os jovens a cumprir as normas.


"Nossas ações foram no sentido de orientar as pessoas a cumprirem os decretos", afirmou o sargento Roberto Carlsberg Cavalcante, que coordena as ações do Pacto Pela Vida.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!