A Espanha vai suspender, em 30 de março as restrições impostas desde o final de dezembro aos voos procedentes do Reino Unido, mas vai manter a limitação em relação a Brasil e África do Sul para prevenir as cepas originadas nestes países, anunciou o governo nesta terça-feira (23).
Imagem de 2020 mostra funcionário de aeroporto de Barajas, em Madri (Espanha), chega temperatura de passageiros — Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP
"A prolongação da restrição de voos se mantém com África do Sul e com Brasil, mas não com Reino Unido", declarou a porta-voz do governo espanhol, María Jesús Montero, em entrevista coletiva.
É a segunda vez que o governo espanhol prorroga as restrições a voos do Brasil.
Apenas os cidadãos espanhóis e estrangeiros residentes na Espanha ou Andorra podem entrar no país, caso venham de do Brasil. Os passageiros em trânsito podem até desembarcar, mas não são autorizados a sair do aeroporto nem permanecer lá por mais de 24 horas.
Originalmente, as restrições deveriam vigorar até 16 de março. Mas diante do avanço das novas variantes do vírus, muito mais contagiosas e contra as quais a eficácia das vacinas ainda está sendo testada, as autoridades decidiram prorrogar a medida.
O governo espanhol também impôs uma quarentena obrigatória de dez dias, ou sete dias no caso de de apresentação de um teste Covid-19 negativo, a todos os espanhóis ou residentes que chegam do Brasil e da África do Sul.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!