Um ataque com faca deixou 8 feridos nesta quarta-feira (3) na cidade de Vetlanda, na Suécia. As autoridades investigam o caso como suspeita de terrorismo. O suspeito de 20 anos foi baleado na perna pela polícia e está hospitalizado.
Inicialmente foi relatado que pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no ataque. Mas, depois, a polícia fez contato com um total de oito pessoas que foram afetadas de diferentes maneiras pela agressão. "Alguns estão gravemente feridos e alguns estão levemente feridos, mas nenhum morreu", disse Angelica Israelsson Silfver, porta-voz da polícia da Região Leste sueca ao jornal "Aftonbladet".
"Estes são acontecimentos terríveis e toda a minha solidariedade vai para as vítimas e seus parentes. No momento não sabemos exatamente o que aconteceu e qual foi a razão", disse o ministro do Interior, Mikael Damberg, em um comunicado.
O país sofreu dois ataques nos últimos anos. Em 2017, um requerente de asilo uzbeque que teve seu pedido rejeitado matou cinco pessoas ao atropelá-las com um caminhão roubado em Estocolmo. Ele foi condenado à prisão perpétua em junho de 2018.
Em dezembro de 2010, um homem tentou um ataque suicida a bomba também na capital, mas causou apenas ferimentos leves.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!