Três funcionárias de uma emissora de televisão e rádio do Afeganistão foram baleadas e mortas na cidade de Jalalabad nesta terça-feira (2) após saírem do trabalho.
Afegãos carregam o corpo de uma das três vítimas de ataques a tiros em Jalalabad, no Afeganistão, em 2 de março de 2021 — Foto: Sadaqat Ghorzang/AP
A morte das jovens, que tinham entre 17 e 20 anos, ocorre menos de três meses após o assassinato de uma das apresentadoras da mesma emissora.
"Esta tarde, um grupo de homens armados atirou e matou três de nossas colegas, três jovens com idades entre 17 e 20 anos", disse Zalmai Latifi, diretor da Enikaas TV, à agência de notícias France Presse.
Elas foram mortas em dois ataques separados e estavam a caminho de casa, segundo a empresa. Testemunhas dizem que homens armados atiraram nas vítimas antes de fugirem.
Ainda não há informação sobre a autoria e a motivação dos disparos. O talibã negou envolvimento.
Onda de ataques
As mortes ocorrem em meio a uma onda de assassinatos que está espalhando o medo entre trabalhadores em centros urbanos.
Uma onda de tiroteios e pequenas bombas fixadas em veículos atingiram jornalistas, trabalhadores da sociedade civil e funcionários públicos nos últimos meses.
O governo afegão e alguns países atribuíram os ataques em grande parte ao talibã, que nega qualquer responsabilidade.
O grupo do Estado Islâmico também está presente na província de Nangahar, no leste do Afeganistão, cuja cpital é Jalalabad.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!