A Prefeitura de Natal informou que vai abrir o Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19 do Cemure, que fica na Zona Oeste de Natal, no sábado (27) e domingo (28). A decisão foi tomada por conta do aumento no número de casos da doença na capital potiguar.
O atendimento no centro será das 8h às 16h. Para ser atendido, é preciso apresentar comprovante de residência de Natal e documento de identificação com foto. O Cemure fica na avenida Coronel Estevam, 397, bairro Nossa Senhora de Nazaré.
“Vamos monitorar como será a procura do Centro neste fim de semana, durante a semana faremos uma avaliação e decidiremos como será nos próximos finais de semana”, disse o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.
O secretário disse ainda que os Centros de Enfrentamento à Covid-19 são de atendimento médico, "cabendo apenas ao médico a prescrição de testagem e dispensação de medicamentos".
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal reforçou também que os centros atendem casos leves suspeitos da doença, como tosse, febre ou dor de cabeça. Sintomas graves, como falta de ar, devem buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam 24h por dia.
Com o aumento de casos, as UPAs, inclusive, estão operando acima da capacidade máxima.
A pasta pediu ainda que a população siga com os cuidados de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos.
Atualmente a população dispõe de três Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, nas Zonas Norte, Leste e Oeste. Os locais funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.
Além disso, atendimentos podem ser feitos na capital potiguar em dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) que funcionam em horário estendido até 19h na capital.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!