A Secretaria Estadual da Administração informou que vai suspender, a partir da próxima segunda-feira (1), o atendimento presencial ao público externo em todas as Centrais do Cidadão no Rio Grande do Norte. A decisão visa a prevenção da transmissão do coronavírus, por causa do aumento no número de casos da Covid-19 no estado.
Atendimento presencial nas Centrais do Cidadão estará suspenso a partir de segunda-feira (1) — Foto: André Salustino/Sead
"Devido ao agravamento da situação da pandemia no estado, bem como a ocupação crítica de leitos de UTI para tratamento da doença, a prioridade do Executivo Estadual é preservar a vida e evitar quaisquer possibilidades de contágio", disse Luis Renato Nogueira, coordenador de Atendimento ao Servidor e Cidadão.
A suspensão do atendimento foi comunicada após a publicação da Portaria Conjunta Nº 01/2021 – SESAP/SEAD, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26), que recomenda que os atendimentos presenciais nos órgãos públicos da administração direta e indireta sejam temporariamente suspensos.
A suspensão desse e de outros serviços também foi informada pela governadora Fátima Bezerra (PT) durante entrevista coletiva, no início da tarde desta sexta-feira (26). Fátima ainda afirmou que vai publicar um novo decreto com novas restrições para tentar conter o avanço da doença.
O retorno das atividades nas Centrais do Cidadão ficará condicionado ao atendimentos das normas da portaria, como uma taxa de ocupação dos leitos abaixo dos 80%. Atualmente, este índice encontra-se elevado em todas as regiões do estado e checa a passar dos 90% na região metropolitana de Natal.
Durante o tempo em que os atendimentos estiverem suspensos, os órgãos farão um diagnóstico da situação de cada unidade, a fim de planejar novas tomadas de decisão e propor melhorias para quando estas forem reabertas.
“Pretendemos expandir os equipamentos de proteção disponíveis nas Centrais e redobrar as medidas de higienização nas Centrais. Além disso, articular outras possibilidades para garantir mais segurança tanto para os servidores quanto para os cidadãos”, adiantou o coordenador.
Fonte: G1
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