Páginas

domingo, janeiro 24, 2021

Toque de recolher devido à pandemia na Holanda gera confrontos com polícia e saques

Várias manifestações contra o toque de recolher em vigor desde sábado (23) na Holanda resultaram em confrontos com a polícia - informaram jornais e autoridades locais.


Manifestantes e policiais entram em confronto durante protesto na praça Septemberplein contra restrições impostas devido à pandemia de coronavírus em Eindhoven, na Holanda, neste domingo (24) — Foto: Rob Engelaar/ANP via AFP


A polícia usou jatos d'água e cães para dispersar a multidão em Museumplein, uma praça no centro de Amsterdã, onde centenas de manifestantes estavam reunidos, de acordo com a televisão NOS.


No sul do país, em Eindhoven, onde várias centenas de pessoas se concentraram, as forças policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, relatou a televisão regional Omroep Brabant.


"Pelo menos 30 pessoas foram presas", declarou a polícia local à AFP neste domingo (24), acrescentando que ainda não há um balanço de possíveis feridos. Segundo a imprensa local, vários veículos foram incendiados, e lojas na Estação Central de Eindhoven foram saqueadas.



Carro foi incendiado diante de uma estação ferroviária durante protesto de centenas de pessoas contra medidas restritivas impostas devido à pandemia em Eindhoven, na Holanda — Foto: Rob Engelaar/ANP via AFP


Um centro de detecção de Covid-19 foi incendiado na localidade de Urk, no norte do país, um fato "que ultrapassa todos os limites", segundo o ministro da Saúde, Hugo de Jonge.


A Holanda iniciou no sábado (23) seu primeiro toque de recolher desde a Segunda Guerra Mundial, de 21h a 4h30, como parte da luta contra a pandemia da Covid-19.


Loja foi atacada durante tumulto perto da estação de trem em Eindhoven, na Holanda — Foto: Rob Engelaar/ANP via AFP


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!