domingo, janeiro 31, 2021

PRF e PF prendem cinco homens e apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral Sul do RN

Cinco homens foram presos por contrabando de cigarros durante operação da Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Polícia Federal, no município de Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, na madrugada do último sábado (30). Na oportunidade, dois caminhões e outros quatro veículos foram apreendidos, além de uma embarcação e 30 munições intactas de calibre .380.


PRF e PF prendem cinco homens e apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral Sul do RN — Foto: Divulgação/PRF


A quantidade exata da carga apreendida não foi divulgada, mas cada caminhão comportaria aproximadamente 1.000 caixas de cigarros. De acordo com a PRF, estima-se que o prejuízo à organização criminosa pode ultrapassar R$ 6 milhões.


Na ação, equipes da PRF e da PF se deslocaram a um ponto de ancoragem de barcos, conhecido como Porto Casqueiro, na cidade de Baía Formosa, e visualizaram dois caminhões do tipo baú que estavam sendo carregados com as caixas de cigarros, que eram retiradas de uma grande embarcação atracada à margem do Rio Curimataú. Os cinco homens que estavam no local fazendo o carregamento foram presos.


Segundo a PRF, na embarcação foram encontradas diversas caixas de cigarros contrabandeados, da mesma marca das que estavam sendo carregadas nos caminhões.


Caminhão é apreendido por transporte de carga de cigarros contrabandeados em Baía Formosa — Foto: Cedida


Os quatro carros apreendidos eram um Celta de cor prata, uma Strada de cor branca, um Duster de cor vermelha e um C3 Picasso de cor prata, onde foi encontrado uma cama de faquir artesanal, material de iluminação para trabalhos noturnos como refletores e dois carregadores de pistola, cada um com 15 munições de calibre .380.


A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Natal e a embarcação encaminhada à Capitania dos Portos.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!