As equipes de resgate da Indonésia que trabalham nos destroços do avião da companhia aérea Sriwijaya que caiu no último sábado recuperaram, nesta terça-feira (12), a caixa-preta da aeronave.
O avião caiu pouco depois de decolar em Jacarta. Morreram 62 pessoas.
Hadi Tjahanto, o chefe das Forças Armadas da Indonésia, confirmou em uma entrevista coletiva que o dispositivo com os dados do voo foram encontrados.
Não se sabe ainda se o dispositivo recuperado é o que tem a gravação das conversas entre os pilotos ou dos dados do voo.
A caixa-preta foi encontrada por mergulhadores que seguiram o sinal que ela emitia. Ela é importante para determinar as causas da queda do avião, um Boeing 737-500.
De acordo com dados do Ministério de Transporte do país, a aeronave havia sido aprovada em uma revisão rotineira em novembro de 2020.
Os corpos das vítimas ainda não foram todos recuperados e identificados: ainda faltam dois, de acordo com um comunicado do Ministério de Transporte.
Mudança brusca de direção
Os controladores notaram que a direção do avião mudou bruscamente após 13 minutos da decolagem.
A torre de controle tentou entrar em contato com os pilotos, mas eles não responderam. A aeronave, então, desapareceu do radar.
Os registros mostram que havia 50 passageiros no avião e 12 tripulantes, todos eles indonésios.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!