Um caminhão caiu da "Ponte Torta", na BR-381, em João Monlevade, Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (13). O acidente foi no mesmo local onde um ônibus caiu no dia 4 de dezembro e matou 19 pessoas.
Caminhão cai na mesma ponte onde ônibus caiu, em João Monlevade, deixando 19 mortos. À esquerda, foto do acidente de agora, com duas vítimas. À direita, foto do acidente com ônibus. — Foto: Redes sociais
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do caminhão e caiu no Rio Piracicaba. O veículo está totalmente submerso e, segundo testemunhas, havia três pessoas dentro dele.
Os bombeiros informaram ainda que há a suspeita de que o veículo pertença à JKS Mineradora. Testemunhas disseram que três funcionários saíram de Jaguaraçu, com destino a Conceição de Piracicaba, transportando asfalto. A empresa tentou contato com os funcionários, sem sucesso.
Às 16h30, mergulhadores de Itabira estavam no local para atuar no resgate. Militares de Belo Horizonte estavam a caminho de João Monlevade para atuar na ocorrência. As buscas são feitas em pontos em que o rio possui até 10 metros de profundidade.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo foi de marcha ré, da mesma forma que ocorreu com o ônibus. O acidente aconteceu na pista sentido Espírito Santo, oposto ao do acidente de dezembro.
Dentro d'água, manchas de óleo subiam no local em que o veículo submergiu. Segundo a PRF, até a última atualização desta reportagem, o trânsito no local fluía em sistema pare e siga.
Até a última atualização desta reportagem, o G1 não havia conseguido falar com a JKS Mineradora.
'Ponte Torta'
Para o especialista Luciano Araújo, coordenador do Movimento Nova 381, é impressionante um acidente tão similar em pouco espaço de tempo:
"Se a duplicação, que está atrasada, já tivesse saído neste trecho, certamente acidentes assim - em pista simples, e de uma ponte tão alta - poderiam ser evitados", disse.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirmou que, apesar de a ponte possuir boas condições estruturais e de conservação, o departamento estuda ações de melhorias com sinalização e implantação de dispositivos de segurança.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!