Páginas

segunda-feira, janeiro 18, 2021

Cachorro é agredido com golpes de facão no interior do RN

Um cachorro foi agredido com golpes de facão na tarde de domingo (17), na zona rural do município de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte. O animal foi levado para uma clínica veterinária, atendido e recebeu alta. O agressor não foi identificado.


Cachorro foi agredido com golpes de facão — Foto: Cedida


A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência na comunidade rural Primavera, mas quando chegou ao local o animal já tinha sido levado para uma clínica. “No local ninguém informou quem foi o autor. Informamos a Polícia Ambiental para que tomassem as medidas cabíveis. Tomamos conhecimento que um vereador de Mossoró levou o animal para uma clínica”, contou o comandante da PM em Baraúna, Sargento Crisvaldo.


Cachorro é agredido com golpes de facão no interior do RN — Foto: Cedida


O cachorro foi resgatado pela ONG Ampara, que trabalha com o resgate de animais em estado crítico. A assessoria do vereador Pablo Aires, que é fundador da ONG, informou que ele tomou conhecimento do caso pelas redes sociais e fez o resgate do cachorro.


O cachorro se chama Bob e é conhecido pelos moradores da comunidade. Ele foi levado para uma clínica particular onde recebeu os primeiros socorros. Ele precisaria de uma cirurgia, mas não foi possível fazer o procedimento porque o ferimento está infeccionado. O veterinário passou uma medicação e deu alta ao animal, que está sob os cuidados do vereador.


A ONG está recebendo doações de material para curativo, e de dipirona em gotas e maxicam 2mg, para o tratamento do Bob que demorará em média 3 meses. Também estão precisando de ataduras, soro fisiológico, gaze e esparadrapo. Quem quiser ajudar pode entrar em contato através do número (84) 98157-0372.


A ONG vai registrar um Boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o autor das agressões seja identificado.


Cachorro foi resgatado e levado para atendimento em clínica veterinária — Foto: Cedida


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!