Com ao menos 12 servidores testados positivos para a Covid-19, o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (Natalprev) suspendeu o atendimento ao público e o trabalho presencial por um prazo de 10 dias. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (1º), mas está valendo desde a segunda (30), quando já não houve atendimento.
Natalprev, instituto de previdência dos servidores municipais de Natal. — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
Em entrevista ao G1, por telefone, o presidente do instituto, Thiago Marreiros, afirmou que ele mesmo é um dos infectados. De acordo com ele, a maior parte dos servidores que testaram positivo teve sintomas leves, porém o chefe de gabinete, Woden Madruga Filho, precisou ser internado em uma UTI para tratamento e se recuperando.
O número de servidores doentes representa quase um terço dos cerca de 40 servidores que estavam trabalhando presencialmente na autarquia municipal. "Resolvemos suspender o atendimento devido ao cuidado com os usuários e até porque não teríamos condição de manter o serviço presencial", afirmou Marreiros.
De acordo com a portaria, a medida foi tomada considerando a "recente contaminação de inúmeros servidores, estagiários e profissionais terceirizados (...) tornando impossível o controle, mesmo com uso de todas as medidas protetivas e de segurança sanitária, a propagação do contágio causado pelo novo Coronavírus (COVID-19), entre os funcionários e demais colaboradores e, consequentemente, entre os seus usuários".
A suspensão das atividades presenciais ocorre do dia 30 de novembro de 2020 (segunda-feira passada) ao dia 9 de dezembro. De acordo com o diretor, a maior parte dos servidores infectados testou positivo até a metade da semana passada, portanto o prazo seria suficiente para recuperação.
Durante o período, ficam suspensas todas as perícias médicas de competência da Junta Médica do Município. Já os servidores inativos do município, bem com os pensionistas que necessitam obter a impressão dos seus contracheques e demais documentos funcionais, deverão acessar o site da prefeitura, na aba "Servidor". Outras demandas podem ser feitas pelos telefones (84) 99195-1535 e (84) 99676-0596 e o e-mail atendimento.natalprev@gmail.com.
Fonte: G1
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