Após ter ficado indisponível na segunda-feira (7), o aplicativo Caixa Tem voltou a apresentar instabilidade nesta terça-feira (8), informam usuários nas redes sociais. O app é usado para acessar benefícios como Auxílio Emergencial e Bolsa Família. Apesar das reclamações, a Caixa Econômica Federal informa que o aplicativo está funcionando normalmente.
Fila virtual no aplicativo Caixa Tem — Foto: Reprodução
Nas redes sociais, usuários afirmam que o sistema continua indisponível e, quando entram no aplicativo, a fila virtual de acesso persiste.
A IBM, por sua vez, informou que uma falha de resfriamento dentro do prédio que abriga o data center da empresa em São Paulo causou a interrupção temporária do serviço. Na noite de segunda-feira, a empresa afirmou que o problema havia sido resolvido.
O G1 tentou acessar o aplicativo Caixa Tem por volta de 9h desta terça-feira. A fila virtual era de 20 minutos. Após vir uma mensagem de que seria redirecionado à página de autenticação, a sessão foi interrompida.
Segundo a Caixa, "o alto volume de acessos pode gerar uma espera virtual, sem prejuízo às funcionalidades do aplicativo".
Uso da conta digital
O app Caixa Tem foi criado para os beneficiários do Auxílio Emergencial sem conta em banco poderem ter o pagamento do benefício, por meio da poupança social digital. Depois o acesso foi estendido para todos os beneficiários, mesmo aqueles com conta bancária, para que pudessem receber o Auxílio para fazer compras e pagamentos, até o saque ser autorizado.
Recentemente, a Caixa incluiu no aplicativo os pagamentos do saque emergencial do FGTS, seguro-desemprego, Bolsa Família e, a partir desta terça-feira (8), é possível receber o abono salarial PIS-Pasep.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!