terça-feira, dezembro 01, 2020

Atropelamento deixa quatro mortos e 15 feridos na Alemanha

 Quatro pessoas morreram - entre elas um bebê de nove meses - e outras 15 ficaram feridas depois de um atropelamento em uma área exclusiva para pedestres na cidade de Trier, a 200 km de Frankfurt, nesta terça-feira (1º).


As autoridades da Alemanha confirmaram a prisão de um suspeito – um homem de 51 anos, morador da região –, e pediram que se evitasse o centro da cidade.


"Prendemos uma pessoa e um carro foi apreendido", disse o departamento de polícia de Trier em uma rede social.


Mais tarde, o procurador Peter Fritzen disse em uma coletiva de imprensa que o suspeito havia ingerido uma quantidade considerável de álcool. O prefeito de Trier, Wolfram Leibe, disse: "Parece que estamos falando de um suspeito com problemas mentais, mas não devemos fazer um julgamento prematuro".


O ministro do Interior da Renânia-Palatinado, Roger Lewentz, confirmou que quatro pessoas morreram e disse que há quatro pessoas com lesões graves entre os feridos.


Wir haben eine Person festgenommen, ein Fahrzeug wurde sichergestellt. Zwei Menschen sind nach ersten Erkenntnissen verstorben. Bitte meidet weiterhin die Innenstadt. #Trier #TR0112


— December 1, 2020


Carro atropelou pessoas na área de pedestres de Trier, na Alemanha, deixando mortos e feridos — Foto: Reuters


Atropelamento em Trier, na Alemanha, deixou dois mortos e vários feridos — Foto: AFP/Jean-Christophe Verhaegen

Testemunhas disseram ao jornal local "Trierischer Volksfreund" que um Range Rover cinza escuro invadiu a área em alta velocidade e que algumas pessoas foram arremessadas com o impacto. O centro da cidade foi isolado.


O atropelamento aconteceu entre a praça central e uma rua de comércio, segundo o jornal. O carro teria entrado pela Porta Nigra, monumento histórico da cidade que fica próxima à fronteira alemã com Luxemburgo, e seguiu pelas ruas com tráfego controlado de carros.


Segundo Roger Lewentz, a rota seguida pelo motorista indica que ele realizou a ação de propósito.


Medo de ataques

O atropelamento acendeu um alerta nas autoridades que, desde 2016, aumentaram o controle do fluxo de veículos em áreas exclusivas para pedestres. Isso porque, naquele ano, um caminhão invadiu uma feira de Natal em Berlim, deixando 12 mortos e 48 feridos.


No ano passado, um alemão, fortemente armado, tentou invadir uma sinagoga na cidade de Halle, no leste. Lá dentro, 52 fiéis celebravam um feriado religioso judaico. Sem conseguir entrar no templo, ele atirou contra dois pedestres.


Em fevereiro deste ano, um ataque racista deixou oito pessoas mortas na cidade de Hanau. Os assassinos abriram fogo contra pessoas que estavam em bares de shisha — onde as pessoas se reúnem para fumar narguilé.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!