Potiguares têm até esta quinta-feira (17) para adotar as cartinhas enviadas por crianças ao Papai Noel, dentro da campanha do Papai Noel dos Correios, realizada anualmente no fim de ano. Em 2020, por causa da pandemia, a adoção de uma ou mais cartinhas pode ser feita de forma virtual, pelo blog da campanha. Quem se comprometer a comprar os presentes das crianças pode entregá-los nos postos de coleta até a sexta-feira (18).
Papai Noel virtual (Arquivo) — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
“Querido Papai Noel, este ano não pude frequentar a escola e tive dificuldade de aprender em casa. Moro numa casa muito humilde, porém cheia de amor. Meus pais nunca tiveram emprego fixo. Minha mãe é costureira e meu pai trabalha na reciclagem em Cidade Nova. Sou uma criança obediente, faço minhas tarefas e depois eu brinco. Gostaria de ganhar um tênis nº 35 pois meus pais não têm condições de comprar”, diz a cartinha de um menino de 8 anos.
“Moro em Felipe Camarão com meus pais e meus irmãos. Gosto muito de estudar, ver TV, brincar. Ajudo minha mãe nas tarefas de casa. Nesse Natal queria ganhar materiais de desenhar, canetinhas coloridas e também uma mochila, não precisa ser nova. Que tudo isso passe logo para eu ir para escola ver meus amigos, a professora e todo mundo da escola”, fala uma menina de 9 anos.
Os pedidos, embora singelos, representam os anseios de meninos e meninas que a cada ano escrevem para o Bom Velhinho na esperança de concretizar os sonhos de Natal. Material escolar, bicicleta, boneca e carrinho estão entre os pedidos mais comuns feitos este ano.
Algumas crianças colocam em suas cartinhas mais de uma opção de presente, para que tenham mais oportunidades de terem seus pedidos atendidos. É o caso de uma menina de 9 anos, moradora do Passo da Pátria.
“Eu sempre quis realizar meu sonho, mas minha mãe não tem condições de comprar, por isso eu gostaria de ganhar uma bicicleta. Se meus padrinhos que vêm pegar minha cartinha não tiverem como dar, então eu gostaria de ganhar meu material escolar completo, se puder”, relatou.
A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nas agências dos Correios, sempre com atenção aos protocolos de segurança - uso de máscaras e distanciamento - para evitar aglomerações. Os Correios se responsabilizam pela entrega dos presentes às crianças ou instituições da rede pública de ensino participantes da campanha.
Como adotar
No blog da campanha, estão disponíveis cartas de crianças de escolas públicas (matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental), creches e projetos sociais. Para adotar, padrinhos e madrinhas devem acessar o blog da campanha, clicar em "Seja você Noel" e seguir os próximos passos. Com base na localidade, são disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.
Ao abrir a plataforma virtual, o site oferece as opções de escolha de estado, ou unidade federativa (UF), e de cidades. No RN, as opção são Natal, Mossoró, Parnamirim, Extremoz, João Câmara, Macau, Caicó, Pau dos Ferros, Apodi, Santa Maria e Várzea .
Após escolher a cidade, uma página com alternativas de locais de entrega dispõe endereços e horários das agências e outros pontos onde os presentes podem ser doados. Abaixo de cada ponto de entrega, a opção 'Selecionar' permite que os internautas tenham acesso às fotos das cartas.
Cada padrinho ou madrinha pode adotar até 25 pedidos. Quando a adoção for finalizada, aparecerão as etiquetas com os códigos das cartinhas selecionadas, que devem ser coladas nos pacotes de cada presente, antes de entregá-los.
No blog da campanha, estão disponíveis todas as informações sobre as datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega, em cada Estado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!