Uma longa fila se formou na manhã desta segunda-feira (23) na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, em Parnamirim. A unidade é a única do município. A maioria das pessoas procurava resolver problemas relacionados ao auxílio emergencial.
Agência da Caixa volta a registrar filas para saque de Auxílio Emergencial na Grande Natal. — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
O beneficiário Felipe César chegou na agência por volta das 9h. Ele relata que já vai sacar a 5ª parcela do Auxílio, mas está com dificuldades no aplicativo Caixa Tem.
“Com as outras parcelas eu não tive problema. Nessa, o aplicativo está dizendo que tem um problema no meu CPF. Aí eu tive que vir para resolver”, diz.
Outra beneficiária, Marli Ambrósio também precisou enfrentar a fila por causa do aplicativo Caixa Tem.
“Meu auxílio emergencial atrasou, já faz mais de um mês que não recebo e agora já vai vencer o outro. Eu entro no aplicativo, aí diz que a senha está inválida. Aí eu vim para cá tentar e ver se consigo”, conta.
A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira mais uma parcela do Auxílio Emergencial a 4,9 milhões de beneficiários. Os pagamentos são para nascidos em fevereiro.
Entre os que recebem nesta segunda estão 1,6 milhão de trabalhadores do Bolsa Família cujo número do NIS encerra em 5. O pagamento já é referente à 3ª parcela de R$ 300 do benefício.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!