O presidente dos Estados Unidos Donald Trump fez o primeiro evento público de campanha neste sábado (10) desde que foi diagnosticado com Covid-19. Ele discursou sem máscara para apoiadores reunidos nos jardins da Casa Branca.
Trump deixou o hospital na segunda-feira (5), onde ficou internado por três dias após o diagnóstico de Covid-19.
A doença surgiu durante um momento crítico na campanha para a eleição do dia 3. Pesquisas mostram o democrata Joe Biden à frente, tanto nacionalmente quanto em estados que podem ser determinantes para o resultado.
Segundo informações da agência Reuters, o presidente ainda não recebeu da equipe médica a certificação de que está livre do vírus, mas foi liberado para retomar compromissos públicos.
Trump falou de uma sacada da Casa Branca para cerca de 2 mil pessoas reunidas no gramado. Ele surgiu de máscara, mas tirou a proteção para discursar.
O presidente disse que se sente "muito bem" e voltou a chamar o coronavírus de "vírus chinês".
Apoiadores acompanham discurso do presidente Donald Trump no jardim sul da Casa Branca, em Washington, neste sábado (10) — Foto: Tom Brenner/Reuters
Semana cheia
Trump deve realizar um comício na Flórida nesta segunda-feira (12), estado que precisa conquistar para ter esperanças de um segundo mandato. Na terça (13), ele deverá encontrar apoiadores na Pensilvânia, e na quarta (14) irá a Iowa.
Ainda restam dúvidas sobre se Trump está em fase de contágio.
Em uma aparição na Fox News na noite de sexta (9), ele disse que foi testado novamente para o vírus, mas não revelou o resultado. Afirmou também que parou de tomar medicamentos para a Covid-19.
"Eu me sinto muito forte", declarou Trump.
Os Estados Unidos são o país mais afetado pela Covid-19 no mundo, com mais de 200 mil mortos e 7,7 milhões de casos confirmados da doença.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!