Páginas

domingo, outubro 11, 2020

Trem atinge ônibus na Tailândia e deixa ao menos 20 mortos e 30 feridos

Um ônibus e um trem colidiram neste domingo (11) na Tailândia. Ao menos 20 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas, segundo autoridades. A informação é da agência Reuters.


11 de outubro - Ônibus e trem colidem em região próxima à estação ferroviária Khlong Kwaeng Klan, na província de Chachoengsao, a leste da capital tailandesa, Bangkok. — Foto: Mladen Antonov / AFP


O acidente ocorreu às 8h05 (hora local) perto da estação ferroviária Khlong Kwaeng Klan, que fica a 63 km a leste de Bangkok.


O ônibus transportava cerca de 60 pessoas que estavam indo para uma cerimônia budista em um templo na região. O acidente ocorreu quando o ônibus tentou cruzar a ferrovia. O veículo foi atingido por um trem de carga.


O ônibus virou e ficou de lado. A parte superior foi arrancada. Destroços e metais ficaram espalhados pela área. O trem permaneceu sobre os trilhos.


11 de outubro - Os investigadores trabalham com os destroços de um ônibus que capotou após ser atingido por um trem perto da estação ferroviária Khlong Kwaeng Klan, na província de Chachoengsao, a leste da capital tailandesa, Bangkok. — Foto: Mladen Antonov / AFP


Maitree Tritilanon, governador da província de Chachoengsao, onde ocorreu o acidente, disse que o cruzamento tem sinalização e um alarme, mas não há barreira física para bloquear o tráfego quando um trem está chegando.


Ele afirmou que a província vai instalar redutores de velocidade, barreiras, e irá cortar árvores perto da passagem para melhorar a visibilidade.


"Que este caso sirva de lição para fazermos melhorias em locais de risco para que tais acidentes não ocorram novamente", disse Maitree em um comunicado.


As estradas da Tailândia estão entre as mais mortais do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Houve poucas melhorias, apesar das campanhas de segurança ao longo dos anos.


11 de outubro - Ônibus e trem colidem em região próxima à estação ferroviária Khlong Kwaeng Klan, na província de Chachoengsao, a leste da capital tailandesa, Bangkok. — Foto: Dailynews/Reuters


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!