segunda-feira, outubro 05, 2020

Porta-voz da Casa Branca diz que está também com Covid-19

 A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse nesta segunda-feira (5) que também está com Covid-19. O diagnóstico segue o do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou na sexta-feira ter se infectado com a doença, e de dez pessoas ligadas a ele.


Porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, durante coletiva de imprensa na sede do governo dos EUA em Washington — Foto: Kevin Lamarque/Reuters/Arquivo


"Depois dos testes constantemente darem negativo desde quinta-feira, nesta segunda eu tive um resultado positivo para a Covid-19, ainda que não tenha apresentado nenhum sintoma", disse McEnany em uma rede social.


Segundo a porta-voz, nenhum repórter, produtor, ou membro da imprensa está entre seus contatos próximos que poderiam estar infectados. Ela é responsável por conduzir entrevistas coletivas na sede do governo norte-americano e na quinta-feira (1º) esteve na sala de imprensa da Casa Branca.


McEnany disse que não havia sido informada do diagnóstico de Hope Hicks – a assessora de Donald Trump infectada com o coronavírus – antes de conceder a entrevista naquele dia. Ela informou que seguirá trabalhando em sua quarentena.


Trump internado


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado a um hospital na sexta-feira (2) após receber diagnóstico de Covid-19, informou a Casa Branca. Segundo o governo americano, a decisão pela entrada na unidade de saúde foi tomada como medida de precaução.


Na entrevista coletiva de domingo (4), os médicos que acompanham Trump disseram que ele pode receber alta hospitalar e voltar à Casa Branca nesta segunda se continuar a progredir em seu tratamento.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!