Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero na manhã desta quinta-feira (15) em Rio Claro, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi no distrito de Passa Três, área rural da cidade.
As vítimas são dois homens, que ainda não foram identificados. O Samu, que também foi acionado, informou que um deles foi encontrado preso entre as ferragens e o outro ejetado para fora da aeronave. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda, município vizinho.
Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Rio Sul mostram que o helicóptero caiu em uma área de campo aberto, mas de difícil acesso. O acidente aconteceu por volta das 8h. O tempo estava nublado, com o céu encoberto de nuvens.
Moradores que vivem próximo ao local do acidente relataram que ouviram dois estrondos antes da queda. A causa do acidente será investigada.
O servidor público Marcio Cercilier contou que se preparava para sair para trabalhar quando ouviu o barulho e saiu para ver o que tinha acontecido.
“Eu estava olhando pro alto, só que não dava pra ver, por causa das nuvens baixas. Aí fazia um barulho e parava. Daqui a pouco vi quando apontou entre as nuvens, descendo já sem controle". A testemunha contou ainda que, só após o helicóptero tocar o chão, segundos depois, a hélice solta da estrutura caiu.
O que dizem Anac e Aeronáutica
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, modelo Robinson 44 e matrícula PR-ESK, estava com Certificado de Aeronavegabilidade cancelado, o que significa que ele não podia voar.
A Aeronáutica também informou que a aeronave estava com os documentos de permissão para voar em situação irregular.
O que diz a Força Aérea Brasileira
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe de investigadores já foi enviada ao local, para "realizar a ação inicial da ocorrência", que consiste em coletar dados, como fotografar a cena do acidente, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
"Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) localizado no Rio, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ESK".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!